Livros de receitas

Mestres cucas

Quien cocina aquí:

Minha foto
Um ser pensante, que acha qualquer motivo pra divagar sobre qualquer coisa, sonha durante curte a realidade e busca sempre um bem maior...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aventuras gastronômicas...

Eu sempre me aventuro com a Samia, toda vez que esta flor vem por aqui a gente tenta, inventa e copia...Aí ela se sentiu no direito de ter um hobby, resolveu comprar todos os livros do Jamie Oliver...pois é...comida gringa cheia de firulas e tudo mais...Marcamos nesta primeira olhada algumas receitas...Já realizamos duas e ficou boazuda as receitas...Fizermos macarrão ao molho cremoso de bacon e ervilha, cebola roxa ao forno e enroladinho de banana de sobremesa...Esta última de Ana Maria Braga...receita boa viu...

Aí estava com faniquito de fazer cupcakes, testes paralembrancinhas de fim de ano e fiz...e ficou bom...e aí acho que eu to deidida!!! Supimpa...

Como eu adorei a cebola, vou passar a receita!!!

Cebola roxa de forno

Cebolas roxas
Sal
Tomilho
Dentes de alho
Manteiga

Tirar a primeira camada, aquela da casca mesmo, cortar o topo e a base para que a cebola fique de pé, cortar em cruz, mas não partir, deixar dois centrímetros. Misturar o sal e o tomilho, abrir bem as partes e passar bem o sal com tomilho dentro da cebola. Colocar uma bolota de manteiga em cima da cebola. Pré aquecer o fogo no mínimo a 180º C. Forrar o refratório com uma camada fina de sal e colocar as cebolas e entre elas arrumar os alhos, com casca e tudo...Vai uns 45 minutos de forno...

O alho fica sutil e as cebolas um maravilha...É bom para servir com carne, mais eu comi com a massa mesmo!!!

Amo cebola de todas as formas...

Enjoy

Um comentário:

  1. Nossa, comi muito nesse dia! Seja Oliver,Nigella ou Ana Maria Braga, a receita sempre acaba um sucesso! Amo nossas aventuras culinárias!

    ResponderExcluir

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Scrapping elementos: Deliciouscraps©